Sobre as Canções

Sobre o livro
“Canções para ninar adultos”, chega às mãos do público em edição caprichada, no formato de compacto de vinil e dividido – como um disco – em lado A e lado B. Os 11 textos do lado A – espécie de contos de fadas pros tempos modernos – puxam para o realismo fantástico, com claras influências de Borges, Kafka, Lewis Carroll e Murilo Rubião. Os 11 do lado B  – feios, sujos e malvados – viram o jogo para os terrenos explorados por Nélson Rodrigues, Bukowski e Rubem Fonseca, carregados de sexo, álcool e hipocondria.

Jornalistas, hipsters, rebeldes de iPhone e até o escritor Paulo Coelho convivem nos textos ágeis com náufragos, adolescentes de asa e cenários bíblicos. As ilustrações de miolo remetem a discos clássicos (Secos & Molhados, o primeiro dos Ramones), mas trazem escritores famosos no lugar dos músicos originais. No final do livro, o autor oferece um cardápio de músicas (da MPB indie de Otto e Criolo até o compositor clássico Dvorak, passando pelo jazz de Count Basie e o rebolado de Christina Aguilera) pro leitor degustar enquanto chafurda nos continhos caóticos.
O livro já está em pré-venda (autografado) no site da Editora Patuá.

Fred Di Giacomo, jornalista e autor de “Canções para ninar adultos”

Sobre o autor

Fred Di Giacomo (09/01/1984) é jornalista e trabalha como editor-chefe dos sites jovens da Abril. Nasceu em Penápolis, sertão paulista, filho de professores que o criaram rodeado de livros. Na adolescência, revezava bandas punk com textos para zines e blogs. Mudou para Bauru, em 2002, depois de ser aprovado em primeiro lugar no curso de jornalismo da Unesp. Em 2006, migrou para São Paulo, depois de ser aprovado no Curso Abril de Jornalismo. Foi contratado pela editora Abril logo em seguida e, hoje, coordena a premiada equipe responsável pelos sites de Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Recreio. Com esses trabalhos ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo, foi indicado para o SPD e teve trabalhos selecionados para o File. Em meio a tantos projetos ainda arruma tempo para tocar na “Banda de Bolso”.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s