“As histórias são aquelas que você lê e de alguma forma se identifica, seja rindo ou suspirando por alguma lembrança nostálgica.”, recomenda a revista Gloss

Resenha empolgada de Fernanda Pacheco recomenda o livro “Canções para ninar adultos” no site da revista Gloss:

Resenha empolgada da jornalista Fernanda Pacheco recomenda o livro

Resenha empolgada da jornalista Fernanda Pacheco recomenda o livro

“As histórias são aquelas que você lê e de alguma forma se identifica, seja rindo ou suspirando por alguma lembrança nostálgica. São contos do cotidiano que, de maneira contraditória, fogem do padrão e te levam a pensar: “por que não atirar meu Iphone nas águas sujas do Tietê, oras?”. É, parece loucura (e tem mesmo que parecer!), mas você vai entender quando ler o livro. Além de contos sentimentais e irreverentes, o livro também vem com várias referências literárias: de Caio Fernando Abreu até Charles Bukowski, passando inclusive por referências bíblicas.

Se você for o tipo de leitora que vive procurando autores novos pra ler, fica aqui a dica. Ah, experimente também ler os contos intercalando o lado A e o B e ouvindo as músicas indicadas pelo autor (ou as músicas que você quiser).”

Leia a resenha completa aqui.

-Compre o livro aqui

Sobre o autor

Fred Di Giacomo (09/01/1984) é jornalista e trabalha como editor-chefe dos sites jovens da Abril. Nasceu em Penápolis, sertão paulista, filho de professores que o criaram rodeado de livros. Na adolescência, revezava bandas punk com textos para zines e blogs. Mudou para Bauru, em 2002, depois de ser aprovado em primeiro lugar no curso de jornalismo da Unesp. Em 2006, migrou para São Paulo, depois de ser aprovado no Curso Abril de Jornalismo. Foi contratado pela editora Abril logo em seguida e, hoje, coordena a premiada equipe responsável pelos sites de Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Recreio. Com esses trabalhos ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo, foi indicado para o SPD e teve trabalhos selecionados para o File. Em meio a tantos projetos ainda arruma tempo para tocar na “Banda de Bolso”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s